Comissão Fé e Política promove encontro arquidiocesano

16 de março de 2018

O tema a ser refletido será: “O Movimento Fé e Política: contribuições para refletir o momento atual do Brasil”. O encontro será no dia 15 de abril, na Igreja São Benedito, em Pouso Alegre, das 08h às 16h. As inscrições precisam ser realizadas via internet ou diretamente na Secretaria de Pastoral da Arquidiocese de Pouso Alegre.

Como informa o coordenador da Comissão, Padre Paulo Adolfo Simões, “o encontro propõe-se a ser o início de planejamento para a articulação de um grupo de fé e política da Arquidiocese de Pouso Alegre”. O padre também explica que “será um momento para ouvir os participantes e situar a proposta de um grupo em consonância com o Movimento Nacional de Fé e Política, iluminados pelo Evangelho de Jesus e pelo Ensino Social da Igreja”.

Um dos coordenadores do encontro, o professor Jéferson Martins, salienta a promoção do evento no Ano do Laicato. Segundo ele, para o Documento 105 da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, a formação, a espiritualidade e o acompanhamento – a que se propõe o Movimento Fé e Política – são necessários para que o laicato possa atuar neste campo de missão, “para a participação na construção da sociedade, segundo os critérios do Reino”.

O encontro será aberto a todos que já exercem atividades no mundo da política, como integrantes de partidos políticos, pessoas que exercem mandatos públicos, conselheiros(as) de políticas públicas, entre outros, cristãos e cristãs e também homens e mulheres de boa vontade. O evento também contará com a participação de representantes do Movimento Fé e Política das Dioceses da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, garantindo maior organicidade e comunhão com a Igreja.

As inscrições podem ser feitas via internet (clique aqui), ou na Secretaria de Pastoral da Arquidiocese, diretamente, ou por telefone (3421-1248). Informações podem ser obtidas pelo e-mail cadastrovidaplena@gmail.com, ou ainda na página do Facebook @vidaplenapousoalegre.