Comissão Vida Plena se reúne para dar andamento às ações de 2018

17 de março de 2018

Por Suzana Coutinho –

No sábado, 17 de março de 2018, os membros da Comissão a serviço da Vida Plena para todos, da Arquidiocese de Pouso Alegre, se reuniram em Santa Rita do Sapucaí, na Casa Emanuel. A reunião foi realizada no período da manhã, das 8h às 12h, coordenada pelo Padre Paulo Adolfo Simões, e contou com a participação de dois representantes da Cáritas Regional Minas Gerais, Samuel Silva e Letícia.

Durante o evento, Pe. Thiago Raymundo apresentou o processo que está sendo realizado para instituir a Cáritas Diocesana de Pouso Alegre. Entre outros assuntos, a Comissão também tratou sobre o Encontro Arquidiocesano de Fé e Política, as propostas para a Jornada Mundial dos Pobres, a instituição, na Arquidiocese, da Pastoral do Migrante e da Pastoral da Saúde e a ajuda aos refugiados que chegam em Roraima. Foi feita, também, a apresentação do grupo que está trabalhando para promover a Fazenda da Esperança Feminina, em Santa Rita do Sapucaí.