Dia oração pela santificação do clero é marcado por encontro em Pouso Alegre

24 de junho de 2022

A Igreja celebra nesta sexta-feira (24) a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Nesta data também, desde 1995, por incentivo de São João Paulo II, iniciou-se a realização um dia de oração pela santificação dos sacerdotes. Na arquidiocese de Pouso Alegre, o clero arquidiocesano se reuniu no santuário do Imaculado Coração de Maria, em Pouso Alegre.

O encontro do clero arquidiocesano teve como pregador o padre Luiz Francisco Marvulo Martins, CMF, que abordou a temática do sacerdócio e a condição vitimaria, a partir do pensamento do beato Fulton John Sheen. O encontro também contou com momentos de oração e de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Dom Majella fala aos presbíteros no encontro com o clero arquidiocesano diocesano, no santuário do Imaculado Coração de Maria.

“A espiritualidade sacerdotal é intrinsecamente eucarística; a semente dessa espiritualidade encontra-se já nas palavras que o bispo pronuncia na liturgia da ordenação: ‘Recebe a oferenda do povo santo para a apresentares a Deus. Toma consciência do que virás a fazer, imita o que virás a realizar, e conforma a tua vida com o mistério da cruz do Senhor’” (Exortação apostólica pós-sinodal Sacramentum Caritatis, nº 80), destacou o padre Luiz Francisco em sua palestra.

Padre Luiz Francisco, CMF, fala aos presbíteros, no dia de oração pela santificação do clero.

A imagem destacada da notícia apresenta arcebispo e padres na adoração ao Santíssimo Sacramento, no santuário do Imaculado Coração de Maria, em Pouso Alegre.

Fotos: Pastoral Presbiteral.