Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado no Setor Fernão Dias

21 de novembro de 2021

Na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Cambuí (MG), aconteceu hoje (21) o encontro setorial de lideranças leigas das pastorais e movimentos e dos padres das paróquias do setor pastoral Fernão Dias.

Esse setor é composto pelas paróquias presentes nas cidades de Estiva, Bom Repouso, Senador Amaral, Córrego do Bom Jesus, além da cidade sede do evento.

Cristãos leigos rezam o terço no encontro setorial.

O encontro foi motivado pelo Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas e contou com momento de formação sinodal, realizado pelo padre Dirlei Abercio da Rosa.

Padre Dirlei fala sobre o sínodo, sinodalidade e a missão dos cristãos leigos e leigas na Igreja.

No final da tarde, os participantes rezaram o terço e participaram de missa em ação de graças pelo ano pastoral 2021.

Os padres Jésus Benedito dos Santos, Robson Aparecido da Silva, Leonardo Almeida Pereira, Antônio Brentegani, Francisco Carlos Neto, José Cândido de Andrade e José Setembrino de Melo concelebraram a missa de encerramento do encontro setorial.

Veja na íntegra a palestra do padre Dirlei.

Com informações do padre Robson Aparecido da Silva e imagens das redes sociais da paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Cambuí.