Dom Majella emite mensagem de Natal

22 de dezembro de 2023

O arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., divulgou na tarde desta sexta-feira (22), a sua mensagem para o Natal deste ano.

“Chegamos neste Natal de 2023 com o coração agradecido porque vivemos o processo de ser igreja sinodal, com a realização nos Setores de Pastoral da segunda etapa do Primeiro sínodo da Arquidiocese de Pouso Alegre. Uma igreja em movimento, capaz de sonhar novos caminhos ao serviço do Evangelho, de caminhar sustentada por uma esperança que a impele a mudar e a ser fermento de mudança no mundo, de escutar, sobretudo os jovens, as famílias, os desvalidos e sofredores, os pobres, uma igreja que não tem medo de mudar. O Sínodo está nos convidando a sair do conformismo do “sempre se fez assim”, avaliando a oportunidade de relançar a uma nova pastoral, a uma nova caminhada missionária”.

Leia a mensagem completa clicando aqui