Dom Majella faz Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Maria da Fé (MG)

20 de agosto de 2023

Entre os dias 17 a 20 de agosto, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), realizou Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Maria da Fé (MG).

A visita episcopal, também chamada de “Visita Pastoral”, faz parte da missão de um bispo. O Código de Direito Canônico pede que o bispo visite a sua diocese, total ou parcialmente, ao menos a cada cinco anos. Na visita, o bispo conhece de perto e com diligência os fiéis, as instituições católicas, as coisas e os lugares sagrados da diocese (cânones 396-398).

Dom Majella foi acolhido pelos fiéis, autoridades, civis e militares, e o pároco, padre Reinaldo dos Santos.

Durante a visita, o arcebispo fez reunião com os membros dos conselhos da paróquia. Celebrou sacramentos. Encontrou-se com fiéis, educadores, enfermos, catequistas e catequizandos, acólitos, coroinhas e autoridades municipais. Além disso, visitou fiéis de comunidades urbanas e rurais.

Para os cristãos leigos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a visita do arcebispo foi um momento muito importante, principalmente por favorecer a proximidade entre eles. Foi um momento de enriquecimento espiritual, de comunhão e de esperança para todos.

Confira as imagens da visita pastoral na Galeria de Fotos.

Texto: Dioni Acácio da Silva.

Imagens: Ângela de Souza Brito; Paulo Henrique de Almeida; Patrícia Almeida; Pe. Reinando dos Santos; Lucas; Nilva Maria de Freitas Gomes; Antonella; Ozina; Maria Luiza; Letícia Corrêa; Lidiane Corrêa Mendes; Pedro Henrique de Abreu Moura; seminarista Lucas Lázaro.