Comissão para o Laicato da Província Eclesiástica de Pouso Alegre se reúne para formação e articulação de atividades

20 de agosto de 2023

Cristãos leigos e leigas se reuniram, em Pouso Alegre (MG), para formação e articulação de atividades da Comissão para o Laicato das (Arqui)Dioceses de Guaxupé (MG), Campanha (MG) e Pouso Alegre.

No último sábado (19), leigos da Província Eclesiástica de Pouso Alegre realizaram formação, partilha e articulação de atividades da Comissão para o Laicato, que atua nas (arqui)dioceses da província.

O encontro foi realizado no Centro de Pastoral Dom José D’Angelo Neto, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre. O evento foi assessorado pela senhora Leci Conceição do Nascimento, Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Leste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o qual compreende as (arqui)dioceses mineiras.

O encontro teve como estratégia a aproximação da Presidência do CNLB do Regional Leste II com a província e articular a organização do laicato no Sul de Minas.

Em comunhão com o Regional Leste II da CNBB, a Província Eclesiástica de Pouso Alegre se compromete a se esforçar para dinamizar as atividades e propagar as ações dessa comissão na Igreja.

Texto: seminarista Dioni Acácio da Silva
Imagens: André Ferreira Martins