Dom Majella marca presença na 61ª Assembleia Geral da CNBB

15 de abril de 2024

Com início em 10 de abril, a 61ª Assembleia Geral da CNBB reúne bispos de todo o Brasil no Santuário Nacional de Aparecida.

Reunindo cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da Igreja, a 61ª Assembleia Geral busca discutir assuntos pastorais e problemas emergentes na vida das pessoas, da sociedade e da Igreja Católica no Brasil.

Do dia 10 ao dia 19 de abril, a programação da Assembleia se desdobra em quatro sessões diárias, totalizando 27 ao longo das duas semanas. Com o tema central “A realidade da Igreja no Brasil e a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora”, os líderes reunidos debatem quatro temas prioritários:

• Sínodo dos Bispos 2021-2024
  • Jubileu 2025
  • Relatório da Presidência
  • Juventude

Nosso arcebispo metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado, marca presença na Assembleia, discutindo junto aos demais bispos temas referentes à evangelização no Brasil e à vida da CNBB, além do tema central.

A Assembleia também conta com a presença do cardeal Dom Pietro Parolin (secretário de Estado do Vaticano), Dom Giambattista Diquattro (núncio apostólico no Brasil), Dom Jaime Spengler (arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB) e Dom Orlando Brandes (arcebispo de Aparecida).

Texto: Italo Cavalcante

Fotos: Leste II, CNBB