Encontro Provincial das Comunidades Eclesiais de Base acontece em Passos

10 de setembro de 2023

Aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de setembro, no Centro de Aprendizagem Pro Menor de Passos, MG, o Encontro Provincial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Com o objetivo de fortalecer e reanimar as CEBs, a iniciativa faz parte da preparação para o Encontro das CEBs do Leste 2 que acontecerá no ano de 2024 também em Passos.

O encontro contou com a participação dos cristãos leigos da Província eclesiástica de Pouso Alegre (MG) que é composta também pelas dioceses de Campanha (MG) e Guaxupé (MG).

Com o tema CEBs, resgate e perspectivas: onde moras? Vem e vê, o evento teve a participação efetiva do senhor Bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza, que fez a abertura das atividades na sexta-feira, dia 08. Assessorado pelo Pe. Manoel Godoy, de Belo Horizonte, contando com momentos de oração, reflexões em grupos e partilhas, o encontro se estendeu até dia 10, domingo, às 12h, e foi encerrado com a Santa Missa.

Texto: Pe. Carlos Cézar Raimundo

Imagem: Luiz Carlos