Missas pelo jubileu de 60 anos de criação da arquidiocese são iniciadas em paróquias

31 de dezembro de 2021

No dia 23 de dezembro, quinta-feira, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, presidiu missa na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre (MG), em preparação à comemoração dos 60 anos de elevação do bispado de Pouso Alegre à categoria de arcebispado, ocorrida em 23 de setembro de 1962. Essa paróquia foi a primeira a ser criada após essa data.

Saiba mais sobre o Ano Jubilar dos 60 anos da arquidiocese.

A cerimônia foi concelebrada pelos padres Jésus Andrade Guimarães, pároco; José Luiz Faria Júnior e Tales Tadeu Ananias, vigários. Fiéis da paróquia de Nossa Senhora de Fátima estiveram presentes e participaram da missa.

Padre Jésus Andrade, dom Majella, padres José Luiz e Tales na missa do Ano Jubilar.

Com esse evento, o arcebispo iniciou a celebração de missas em preparação à comemoração dos 60 anos da arquidiocese, que ocorrerá em 23 de setembro de 2022.

Leigos da paróquia de Nossa Senhora de Fátima e membros da comissão do Jubileu de 60 anos da arquidiocese.

Até 23 de agosto de 2022, acontecerão missas nas paróquias criadas a partir da data de criação da arquidiocese de Pouso Alegre.

Arcebispo, padres e leigos presentes na missa do dia 23 de dezembro de 2021, que iniciou a programação de missas missas festivas nas paróquias jubilares.

As próximas paróquias em que ocorrerão as missas em preparação ao jubileu são: Senador Amaral (23 de janeiro), Nossa Senhora de Fátima (23 de fevereiro), Wenceslau Braz (23 de março), Marmelópolis (23 de abril), Albertina (23 de junho), Sagrada Família/Itajubá (23 de julho) e São José Operário/Pouso Alegre (23 de agosto).

Com imagens e informações da Pastoral da Comunicação da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre.