Movimento do Terço dos homens se reúne para encontro arquidiocesano

18 de setembro de 2023

O Movimento do Terço dos homens realizou o seu VI Encontro Arquidiocesano, no Colégio São José, em Pouso Alegre (MG), no último dia 17 de setembro. O encontro faz parte da programação do movimento que busca fortalecer a fé dos homens através da oração do terço.

Às 8h da manhã o encontro foi iniciado com a acolhida dos grupos do Terço dos homens presentes nas paróquias da arquidiocese. Foi servido o café da manhã e, na sequência, foram realizadas algumas palestras que terminaram com a oração do terço. Ao meio dia foi servido o almoço e às 13h15 foi realizada uma procissão até a Catedral Metropolitana onde foi celebrada uma Santa Missa. O arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado CSsR presidiu a celebração. Cônego Wilson Mário de Moraes, cura da catedral, concelebrou.

O encontro foi marcado pela fé daqueles que, em suas famílias e comunidades, buscam viver o testemunho cristão que, só é possível, por meio da vida de oração.

Texto: Pe. Carlos Cézar Raimundo

Imagens: PASCOM da Catedral, Comunicação Terço dos homens