Padre Edson participa de Encontro Nacional em preparação para o Jubileu 2025

30 de janeiro de 2024

A Igreja em todo o mundo se prepara em peregrinação para o Jubileu 2025, com o tema “Peregrinos de Esperança”.

Padre Edson Aparecido da Silva, coordenador Arquidiocesano de Pastoral, participou do “Encontro Nacional Preparando o Jubileu 2025”, ocorrido nos dias 29 e 30 de janeiro na Casa Dom Luciano, Auditório São João XXIII em Brasília no Distrito Federal.

Juntamente com padre Edson estiveram presentes neste encontro representantes da província de Pouso Alegre e do regional Leste 2.

Representantes do Regional Leste 2

Segundo a CNBB, estima-se que cerca de 300 pessoas  de todos os regionais e dioceses responderam ao convite da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para este encontro.

Jubileu 2025

O jubileu é um evento especial da Igreja católica que se repete a cada 25 anos, também chamado Ano Santo. Trata-se de um ano de perdão, de reconciliação e indulgência. Os fiéis que se dirigirão e visitarão as Basílicas designadas, poderão receber a indulgência plenária. O último jubileu se realizou em 2000 no papado de João Paulo II. O próximo será em 2025, exatamente 25 anos depois. O Ano Santo é proclamado pelo Papa e tem início com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. (CNBB)

Texto: Lidiane Brito.

Imagens: Padre Edson Aparecido da Silva.