Padre Robson participa de reunião nacional da Pastoral Juvenil

22 de maio de 2022

De 19 a 20 de maio, padre Robson Aparecido da Silva, assessor eclesiástico do Setor Juventude da arquidiocese de Pouso Alegre (MG), participou de encontro de referenciais regionais da Pastoral Juvenil, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro aconteceu no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, campus Pio XI, na Lapa, em São Paulo (SP). Durante o evento, foram debatidos temas relacionados à evangelização dos jovens e apresentadas ações pastorais com jovens dos regionais da CNBB. O evento contou com a participação de bispos e padres referenciais da Pastoral Juvenil nos regionais da CNBB.

Representantes regionais da Pastoral Juvenil da CNBB.

Para o padre Robson, ouvindo os bispos sobre a pesquisa realizada a respeito da evangelização da juventude e desafios pastorais apresentados por referenciais do Brasil, foi possível ampliar o conhecimento sobre os trabalhos eclesiais com os jovens e partilhar atividades que já acontecem e poderão acontecer.

“No encontro, ouvimos a partilha dos bispos sobre a pesquisa levantada sobre os desafios na evangelização da juventude. Foi apresentado também material para grupos de jovens paroquiais. Em grupo, os participantes do evento apontaram caminhos para a revitalização da Pastoral Juvenil e debateram temas pertinentes à realidade vivida hoje, principalmente os efeitos da pandemia na vida dos jovens. Foi muito oportuna a partilha sobre a realidade dos regionais da CNBB”, falou padre Robson.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: padre Robson Aparecido da Silva

A imagem destacada da notícia traz participante do encontro nacional da Pastoral Juvenil, em São Paulo (SP), de 19 a 20 de maio, com a participação do padre Robson Aparecido da Silva.