Paróquia da arquidiocese inicia celebração de jubileu

15 de outubro de 2021

No dia 12 de outubro, a paróquia de Santa Rita de Cássia, em Extrema (MG), começou as comemorações de seus 150 anos de criação. A programação festiva vai até 22 de dezembro.

No dia 12 de outubro de 1871, foi publicado no diário oficial do Império o decreto de elevação do curato de Santa Rita de Cássia, em Extrema, à condição de paróquia. Em 22 de dezembro daquele ano, foi celebrada oficialmente a sua instauração. Em 2021, a paróquia comemora seus 150 anos de criação.

Perspectiva da nave e presbitério da igreja matriz da paróquia de Santa Rita de Cássia, em Extrema. O templo é um dos santuários arquidiocesanos, dedicados a Santa Rita.

No mês de outubro, durante a novena e a festa de Nossa Senhora Aparecida, dos dias 3 a 12, iniciaram-se as festividades do jubileu com celebrações eucarísticas presididas pelos padres que já trabalharam na paróquia ou são filhos da terra.

Em novembro, está programada uma exposição virtual sobre os fatos históricos da paróquia, realizada pela secretaria municipal de Cultura.

No mês de dezembro, acontecerão também atividades culturais. Haverá um tributo à Santa Rita de Cássia e lançamento de um livro de memórias.

No dia 22 de dezembro, uma missa solene será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., e concelebrada pelos padres Mauro Ricardo de Freitas, pároco, e Carlos Cezar Raimundo, vigário paroquial.

Altar de Santa Rita de Cássia, no santuário arquidiocesano, em Extrema.

Acompanhe as atividades do jubileu pelas redes sociais da paróquia. Acesse aqui.

Com informações e imagens oferecidas pela paróquia de Santa Rita de Cássia, em Extrema.