Paróquia São João realiza encontro Vocacional Missionário

22 de março de 2024

De 15 a 17 de março, a Paróquia São João Batista em Pouso Alegre foi palco do Encontro Vocacional Missionário, onde participaram 11 seminaristas, sendo 9 do propedêutico, 1 da Filosofia e 1 da Teologia e com a presença de 9 jovens da Comunidade Vocacional do Seminário Arquidiocesano – jovens que estão fazendo seu discernimento vocacional e que pretendem ingressar no Seminário em 2025.

As missões tiveram início na sexta-feira (15) com a via-sacra na comunidade São Braz e Santa Paulina.

No sábado (16), a programação seguiu com visita às famílias das comunidades rurais e urbanas, missas na Matriz e nas comunidades Nossa Senhora Aparecida e Guadalupe, via-sacra da Catequese e Celebração da Palavra nas comunidades rurais: Anhumas e Farias.

Já no Domingo, os jovens participaram da Santa Missa na Igreja Matriz, presidida pelo formador da etapa discipular e coordenador da Pastoral Vocacional, Pe Fabiano José Pereira, seguida de visita às famílias das comunidades urbanas e, após o almoço, permaneceram na Tarde de Espiritualidade para toda a liderança da Paróquia no Recanto Madre Güell.

Veja alguns destaques do Encontro Vocacional:

Texto: Padre Fabiano José Pereira, revisado por Lidiane Brito.

Imagens: Padre Fabiano e Cristiane ( pascom) da paróquia São João.