Paróquia São Sebastião completa 103 anos de criação

20 de maio de 2023

Paróquia São Sebastião, em São Sebastião da Bela Vista (MG), celebrou, no dia 11 de maio, 103 anos de sua criação. Na ocasião, padre Maurício Rowan Peixoto, pároco, celebrou missa com paroquianos e confraternização foi realizada em frente a igreja matriz.

A paróquia foi criada por dom Octávio Chagas de Miranda, no dia 11 de maio de 1920, sendo desmembrada da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Sapucaí (MG). A celebração foi presidida pelo pároco, padre Maurício Rowan Peixoto, e contou com a presença dos fiéis.

Na celebração, foi lido o decreto de ereção da paróquia. Além disso, se recordaram dos padres que já exerceram seu ministério na paróquia e dos leigos e leigas que colaboram no crescimento da comunidade nas diversas pastorais e movimentos. Em sua homilia, o pároco recordou a importância da Igreja Católica na vida da comunidade e incentivou os fiéis a continuarem a colaborar nos diversos trabalhos pastorais, ajudando na construção do Reino de Deus. Ao final da celebração, o prefeito de São Sebastião da Bela Vista, Ronaldo Laurindo Bueno, falou em nome dos munícipes e, após a celebração, houve confraternização com caldos em frente à igreja matriz.

A paróquia completou 100 anos, no dia 11 de maio de 2020. Devido à pandemia da COVID-19 nos últimos anos e ao isolamento imposto pelos órgãos de saúde, não foi possível realizar a comemoração.

Texto: Leonardo de Souza
Imagens: Rafael Aparecido da Silva

A imagem destacada da notícia traz o pároco, padre Maurício Rowan Peixoto, proferindo a homilia na missa, em ação de graças pelos 103 anos da Paróquia São Sebastião, em São Sebastião da Bela Vista. Veja mais fotos do evento: