Paróquias da arquidiocese celebram jubileu de 150 anos de criação

6 de outubro de 2021

Paróquias jubilares foram Santo Antônio, em Piranguçu (MG), e São Francisco de Paula, em Poço Fundo (MG). As comemorações aconteceram no final do mês de setembro.

Paróquia Santo Antônio

Em Piranguçu, houve uma programação festiva com a comunidade paroquial e um resgate histórico para celebrar a comemoração. Diversas atividades foram realizadas: estudo do livro do tombo, no qual estão registradas informações sobre a paróquia; peregrinação da cruz missionária do jubileu em todas as comunidades; entrevistas com moradores; registro da história das comunidades; lives; missas; entrevista na TV Aparecida; trezena festiva de 08 a 20 de setembro e bênção de uma imagem de Santo Antônio em praça pública.

No dia 8 de setembro, a paróquia recebeu uma relíquia de Santo Antônio, massa corporis, vinda diretamente da basílica de Santo Antônio, em Pádova, na Itália.

Dom Majella presidiu missa solene no dia 21 de setembro, encerrando as comemorações do jubileu, com a participação do pároco, pe. Doulgas Aparecido dos Santos, outros padres, diácono Alberto e fiéis.

Registro oficial do jubileu após a missa solene, no dia 21 de setembro, em Piranguçu. Estão presentes dom Majella, pe. Douglas, outros padres, diácono Alberto e fiéis da paróquia Santo Antônio.

Paróquia São Francisco de Paula

Em Poço Fundo, a paróquia completou 150 anos de criação no dia 22 de setembro.

As comemorações aconteceram por meio de tríduo festivo nas comunidades paroquiais, adoração ao Santíssimo Sacramento, carreata com a imagem de São Francisco de Paula pelas ruas da cidade e missa solene no dia 22, concelebradas pelos padres Júlio César Bernardes e Marcos Vinícius da Silva, respectivamente, pároco e vigário paroquial.

No dia 25 de setembro, sábado, dom Majella celebrou missa solene por ocasião dessa comemoração, com a participação dos padres e fiéis da paróquia.

Dom Majella, pe. Julio e pe. Marcos Vinícius rezam, pedindo a intercessão de São Francisco de Paula, ao final da missa solene, no dia 25 de setembro.

As imagens são das redes sociais das paróquias citadas na notícia. A imagem destacada apresenta a igreja matriz de cada paróquia jubilar (da esquerda para a direita, a igreja de Santo Antônio, em Piranguçu, e a Igreja de São Francisco de Paula, em Poço Fundo).