Pastoral da Criança tem nova coordenação arquidiocesana

22 de agosto de 2023

No último domingo (20), na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí (MG), foi apresentada a nova coordenação da Pastoral da Criança, em âmbito arquidiocesano.

A senhora Rosemeire Greco, cristã leiga da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre (MG), foi apresentada como nova coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Pouso Alegre, no último domingo (20).

A apresentação da nova coordenação se deu com a leitura do documento de nomeação, assinado por dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, em missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí.

O evento foi acompanhado pelo padre Sebastião Márcio Maciel, assessor eclesiástico da Pastoral da Criança na arquidiocese. Estiveram presentes também cristãos leigos e leigas que farão parte da coordenação arquidiocesana dessa pastoral.

De 2021 até o presente, a senhora Marlene Juvêncio foi coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Criança. Após processo de escuta dos membros dessa pastoral, foi escolhida nova coordenação.

A Pastoral da Criança está presente em 9 paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre. Os seus agentes realizam atividades com famílias que possuem gestantes e crianças, de até 6 anos.

O objetivo da nova coordenação é prosseguir as atividades dessa pastoral, motivando os líderes a realizarem a visita familiar e a celebração da vida. Além disso, os agentes se comprometem a realizar as ações em comunhão com as diretrizes da Pastoral da Criança em âmbito nacional.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: José Antônio da Silva Titoneli

Na imagem destacada, da esquerda para a direita, Rosemeire Greco, padre Sebastião Márcio Maciel e Marlene Juvêncio.