Comissão Arquidiocesana da Causa de Beatificação do Servo de Deus Padre Alderigi se reúne em Santa Rita de Caldas

23 de agosto de 2023

Na manhã desta quarta-feira (23), membros da Comissão Arquidiocesana da Causa de Beatificação do Servo de Deus monsenhor Alderigi Maria Torriani se encontraram em Santa Rita de Caldas (MG).

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), padres e leigos, que compõem a Comissão para a Causa de Beatificação do Servo de Deus monsenhor Alderigi, reuniram-se para retomarem os trabalhos da Causa.

Na reunião, os membros reforçaram a importância da divulgação da vida e das virtudes do Servo de Deus, através das plataformas digitais e materiais de circulação. Deram início aos preparativos para a celebração do dia 3 de outubro próximo, quando se reza de modo especial para pedir a beatificação do Servo de Deus. Analisaram a reforma do espaço onde se encontra o túmulo com os restos mortais do monsenhor Alderigi para a construção de uma capela mortuária dedicada a ele, no interior do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Texto: seminarista Dioni Acácio da Silva
Imagens: Alexandre Peçanha Júnior