Pastoral Familiar realiza formação arquidiocesana

2 de maio de 2022

Com a volta dos encontros presenciais, membros da Pastoral Familiar da arquidiocese de Pouso Alegre (MG) promoveram encontro de formação sobre catequese pré-matrimonial, no último sábado (30).

O encontro aconteceu no centro pastoral da paróquia São João Batista, em Pouso Alegre, no bairro São João. Estiveram presentes casais que atuam na Pastoral Familiar das paróquias da arquidiocese. A formação foi sobre orientações para a catequese pré-matrimonial. Além disso, o evento foi uma oportunidade para animação pastoral, diante da retomada das atividades pastorais presenciais em 2022, interrompidas devido à pandemia por COVID-19.

Casais coordenadores, padres assessores da Pastoral Familiar e dom Majella.

Durante a formação, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, esteve presente e dirigiu palavras de incentivo aos casais participantes.

Casais participantes da formação arquidiocesana da Pastoral Familiar, no dia 30 de abril.

O evento foi assessorado pelo casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Sílvia Pereira e Gilberto Pereira Silva, da diocese de Governador Valadares (MG), e padre Wesley Clay Alves Rodrigues, da diocese de Campanha (MG), assessor eclesiástico da Pastoral Familiar.

Dom Majella fala no encontro arquidiocesano da Pastoral Familiar.

Estiveram também presentes no encontro padre Edson Aparecido da Silva, coordenador arquidiocesano de Pastoral, e Luiz Camponesi, coordenador do Núcleo de Formação da Pastoral Familiar da província eclesiástica de Pouso Alegre.

Padre Wesley Clay e o casal Sílvia e Gilberto, respectivamente, assessor e coordenadores da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 da CNBB.

Na arquidiocese de Pouso Alegre, a Pastoral Familiar é coordenada pelos casais Francini Sales Silva Batista e Laércio Batista Guedes e Lidiane Schmidt dos Santos Machado e José Luiz de Souza Machado. É assessor eclesiástico o cônego Mauro Morais.

Texto: Pe. Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: Pastoral Familiar/Arquidiocese de Pouso Alegre

A imagem destacada da notícia registra uma das palestras da formação arquidiocesana da Pastoral Familiar, no dia 30 de abril de 2022.