Rádio DifusoraHd passa a transmitir em FM no próximo dia 5 de outubro. Sintonize 94,5 FM!

21 de setembro de 2020

A rádio DifusoraHd, que pertence à arquidiocese de Pouso Alegre, passa a transmitir em frequência modulada (FM) no dia 5 de outubro, em 94,5 FM do dial. Uma conquista no trabalho de evangelização. São 15 mil vais de potência de potência, atingindo mais de 100 cidades do sul de Minas e leste paulista. A migração vem marcar os 35 anos de história da emissora, celebrados em março deste ano.

“Temos um jeito de ser e de pensar rádio. Queremos trabalhar pela comunicação de qualidade, que auxilie o ouvinte a percorrer o caminho da vida com alegria e serenidade. Este é o grande desafio da Rádio DifusoraHd. Com entusiasmo e dinamismo, ter a consciência de seguir prestando relevante serviço à nossa cidade, à região e ao país, visando uma melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirmou o diretor da rádio, padre Omar Siqueira.
Já são quase cinco anos de mudanças, organização, reformulação e trabalho para essa migração. E a Difusora Hd soma forças, agora, com a Paraíso FM (92,3 DM), que também efetuou sua migração recentemente. As duas rádios formam a partir de outubro a rede diocesana de rádio.
“Iremos oferecer uma programação toda voltada ao público adulto dos 30 aos 50 anos com uma boa plástica e critérios nas escolhas das músicas e programação”, disse.

Programação

A programação da emissora veio sendo transformada e preparada aos poucos, mesmo ainda na frequência AM. Por isso, os programas não devem mudar, sendo acrescentada uma ou duas atrações.
“Teremos Programas para todo qualquer tipo de gosto. O dia começa com o ‘Hora Mais Sertaneja’, com o Carlinhos. Logo após tem muita informação local e regional com o ‘Jornal da Difusora’. Depois vem uma programação da manhã recheada com muita musica, interatividade e promoção. Às 12h10 tem o programa ‘De Bem com a Vida’, um programa que sempre traz convidados interessantes, abordando temas para população, de forma leve e descontraída. A programação da tarde também vem recheada com muita música, interatividade e promoções. À noite tem sempre uma programação especial, que é transmitida e formada a Rede Diocesana de Rádio, com muita música e descontração. Há uma variedade de bons programas, diferentes e feitos com muito carinho para Pouso Alegre e Região”, disse o diretor e produtor artístico, Dudu Prado.

O jornalismo continuará se destacando dentro da programação. Inclusive, o jornal da Difusora está no ar desde 1985, de forma ininterrupta.
“Queremos oferecer um conteúdo diferenciado e atualizado, com material produzido pela nossa própria equipe e em parceria com agências de notícia. Começamos o dia com o jornal da DifusoraHd, que vai ao ar entre 7h30 e 8h. Depois, a cada hora, boletins que atualizam as principais notícias da região, do país e do mundo. A novidade é que teremos um jornalista o dia todo nas ruas, percorrendo Pouso Alegre e cidades de abrangência da emissora, trazendo informações aos nossos ouvintes ao vivo”, explicou o diretor de jornalismo, padre Andrey Nicioli.

História

Há 35 anos no mercado, a Rádio DifusoraHD, situada na cidade de Pouso Alegre, consolida uma presença marcante na história política, cultural, religiosa e social de Pouso Alegre e região. Hoje possui como missão enquanto meio de comunicação:

– Entreter através de uma programação alegre, saudável e de qualidade;

– Informar política, cultural, econômica e religiosamente os ouvintes de Pouso Alegre e região;

– Nutrir o ouvinte com uma espiritualidade cristã que o auxilie a percorrer o caminho da vida com serenidade;

– Despertar o ouvinte para a solidariedade e para a participação na construção de uma sociedade humana, igualitária e justa;

– Promover a publicidade de empresas, produtos ou serviços;

– Difundir benefícios para os consumidores propiciando a satisfação de suas necessidades;

A Rádio Difusora de Pouso Alegre foi fundada pelo jornalista Milton Lucca de Paula e inaugurada no dia 09 de março de 1985. Bastante popular, a emissora tinha uma programação voltada para o entretenimento e a informação. Nos programas de entretenimento, o destaque eram as músicas pop e sertaneja. No setor informativo, foi criado o Jornal da Difusora, um dos primeiros programas da emissora que está presente até hoje na programação da Rádio.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em assembléia geral, preocupada com a evangelização dos católicos, incentivou os bispos a investirem no setor de comunicação. O saudoso Dom João Bergese, no ano de 1993, adquiriu a Rádio Difusora de Pouso Alegre como mais um meio de comunicação da Arquidiocese a serviço da evangelização, tendo como mantenedora a Fundação São José do Paraíso. A Fundação São José do Paraíso foi constituída em 15/12/1980 na cidade de Paraisópolis – MG com a finalidade de propugnar pela formação cívica, moral, religiosa, artística, literária e científica do povo brasileiro, através da divulgação falada e escrita, bem como, especificamente pela formação das vocações sacerdotais e religiosas na Arquidiocese de Pouso Alegre, dentro do espírito democrático e cristão da nacionalidade brasileira, mantendo, para tanto, excluído qualquer intuito lucrativo, jornais, rádio emissoras, agência noticiosa e similares.

por Pe. Andrey Nicioli