Seminário Arquidiocesano celebra Missa de encerramento do ano formativo

11 de dezembro de 2023

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11, no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre (MG), a celebração de uma Missa por ocasião do encerramento do ano formativo 2023.

A Eucaristia aconteceu na Capela Nossa Senhora Auxiliadora e contou com a participação de todos os seminaristas.

Presidiu a Celebração o arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., e concelebraram os padres Heraldo José dos Reis, Francisco José da Silva (formador da Etapa Configurativa), Samuel Gâmbaro de Faria (formador da Etapa Propedêutica) e Fabiano José da Silva (formador da Etapa Discipular).

Na ocasião, o seminarista João Pedro Bastos Cardoso, do 4º ano da Etapa Configurativa, recebeu o ministério do Acolitato.

Houve também a despedida do padre Heraldo José dos Reis, do ofício de reitor do Seminário. O presbítero estava à frente da instituição desde 2021.

Após a Santa Missa, os presentes participaram de um almoço festivo nas dependências do seminário.

Confira mais imagens da Celebração

Texto: Éder Couto, com colaboração do seminarista Márcio Aurélio Gonçalves Júnior

Imagens: Seminarista Márcio Aurélio Gonçalves Júnior (1º ano da Etapa Configurativa)