Seminaristas da arquidiocese participam de retiro espiritual

3 de março de 2022

Dom Antônio Carlos Félix, bispo de Governador Valadares (MG), orientou retiro espiritual para os estudantes do seminário arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora de 25 a 28 de fevereiro. As pregações do retiro foram sobre a vida e as virtudes de São José.

“São José, exemplo de vida cristã” foi o tema do retiro espiritual. Nos dias de oração, os seminaristas participaram de pregações sobre a vida e as virtudes do patrono universal da Igreja e de orações diversas: meditação da Palavra de Deus, oração pessoal, terço, missas, celebração penitencial, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões e direção espiritual.

Dom Antônio Carlos Félix, bispo de Governador Valadares (MG).

Dom Félix é natural de Caldas (MG), da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, pertencente à arquidiocese de Pouso Alegre (MG). Quando ainda era padre, ele atuou como reitor do seminário arquidiocesano de 1996 a 1999. Em 2003, foi nomeado bispo de Luz (MG), e em 2014, assumiu a diocese de Governador Valadares.

Dom Félix, padres formadores e seminaristas participantes do retiro espiritual.

Com informações e imagens de Márcio Aurélio Gonçalves Júnior. A imagem destacada da notícia traz dom Félix e os seminaristas na sala de palestras durante o retiro espiritual.

Seguem mais fotos do evento: