Clero da Arquidiocese de Pouso Alegre se reúne para celebrar o Dia do Padre

4 de agosto de 2023

Na manhã desta sexta-feira (4), os padres da arquidiocese de Pouso Alegre se reuniram, no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre (MG), para celebrar o dia a eles dedicado.

O encontro foi promovido pela Pastoral Presbiteral Arquidiocesana e contou com a presença de grande parte do clero da arquidiocese.  O Dia do Padre é celebrado pela Igreja no dia 4 de agosto, por ser a festa daquele que é o patrono dos padres, São João Maria Vianney.

Os padres foram acolhidos pelo arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado, CssR, e pelo Reitor do Seminário e Coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Heraldo José dos Reis. Inicialmente se reuniram na Capela para um momento de celebração, e logo em seguida, participaram de um almoço de confraternização.

Foi um encontro muito significativo em que os padres puderam desfrutar momentos de oração, partilha, convivência e descontração, fortalecendo os laços fraternos entre eles. Segundo o arcebispo Dom Majella:

“Encontra-se faz bem. É o clero da arquidiocese de Pouso Alegre que se reúne como irmãos, vivendo a alegria de encontra-se!”

Texto: padre José Luiz Faria Junior

Fotos: seminarista Caleb Veloso