Conselho de Leigos do Leste 2 se prepara para assembleia do CNLB

25 de maio de 2021

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou  nos dias 21 e 22 de maio, uma pré-assembleia em preparação para a Assembleia Geral Ordinária do Organismo que foi adiada para outubro deste ano. Pela arquidiocese de Pouso Alegre participaram do encontro: Rosemeire Grego, José Alcides Dias, Dalva Rangel da Veiga Neri e Patrícia Oliveira. A reunião foi virtual.

Entre os temas discutidos, abordou-se o chamado da CNBB para a escuta em preparação a Assembleia Latino Americana do Celam, a organização do novo Regional Leste 3, questões de Mineração e Barragens, povos negros e indígenas e o Pacto pela Vida e pelo Brasil.

Entre os assessores, o grupo contou com a participação de dom Messias dos Reis Silveira, bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG) e Referencial da Comissão para o Laicato; Dom Vicente de Paula Ferreira CSSR, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG); e Sônia Gomes, presidente do CNLB Nacional.

Sobre a Assembleia Geral Ordinária do CNLB

A 39ª Assembleia Geral dos Cristãos Leigos que integram o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) acontecerá, de modo virtual em razão da pandemia, de 3 a 5 de junho, organizada pelo organismo do povo de Deus.

O encontro é caracterizado como um espaço para animar os cristãos leigos e leigas a celebrar sua vocação, missão e protagonismo na Igreja, além de aprofundar o tema que escolhido para a caminhada de 2021: “Cristãos leigos e leigas em missão: respondendo aos novos desafios”.

São convidados a participar do evento, os cristãos leigos e leigas representantes dos CNLBs regionais, as organizações filiadas, além do Colegiado deliberativo e das comissões de assessoria de trabalho do organismo do povo de Deus.

Na programação da assembleia, estão previstos formação com o padre Alfredinho, reflexão com a presidente do CNLB, Sônia Gomes de Oliveira, e do bispo referencial da Comissão Episcopal para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Tocantinópolis (TO), dom Giovane Pereira de Melo.

Será possível acompanhar a programação da Assembleia por meio dos boletins do CNLB, podcasts, informativos, coletivas de imprensa e flashs durante toda a Assembleia Geral Ordinária 2021. As informações também serão divulgadas nas redes sociais do CNLB.

Com informações da CNBB