Falecimento do padre Sebastião Pereira Dal Poggeto

7 de março de 2018

Com pesar comunicamos o falecimento do Padre Sebastião Pereira Dal Poggetto, ocorrido hoje, dia 07 de março de 2018, em Caldas. Seu sepultamento será amanhã, após missa de corpo presente, celebrada às 14h.

Filho de Luiz Augusto Dal Poggetto e de Dona Ana Cândida Pereira Dal Poggettto, nasceu em Caldas aos 29 de abril de 1929. Teve a alegria de ser o primeiro filho de Caldas a receber a Ordenação Sacerdotal, conferida por Dom Oscar de Oliveira, no dia 20 de dezembro de 1958.

No inicio de seu ministério padre Poggetto foi designado auxiliar do Monsenhor Alderigi em Santa Rita de Caldas, permanecendo nessa função por seis anos. Cultivava imenso carinho pelo Monsenhor Alderigi que o havia batizado.
Em março de 1959 foi criada a nova Paroquia São Benedito em Ibitiura de Minas, onde, concomitante com sua atividade em Santa Rita de Caldas, foi nomeado primeiro pároco. Naquela cidade iniciou intenso trabalho e melhorias até 1975, quando a pedido de Dom José D’ Ângelo aceita deixar Ibitiura de Minas e, no dia 05 de agosto do mesmo ano, toma posse como pároco da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Caldas, à frente da qual esteve até agosto de 2004. Durante esses anos foi intensa a atividade pastoral e administrativa de Pe. Poggetto. Estando em Caldas foi incumbido por Dom José de acompanhar o movimento das CEBs na arquidiocese. Em 1983 celebrou seu Jubileu de Prata e em 2008 cinqüenta anos de vida sacerdotal, onde, com toda sua espontaneidade, dirigiu aos seminaristas e padres essa mensagem:

“ Acatem sempre a orientação de seus superiores, ponham em prática o que lhes forem ensinado, sejam humildes. Quem obedece não erra nunca”. Padre Poggetto definia sua trajetória sacerdotal como uma simples palavra: obediência.

O velório está sendo na matriz de Caldas. A missa de corpo presente será no dia 08 de março às 14hs e após sepultamento.

Rezemos todos pelo seu descanso eterno.