Histórias de nossa Arquidiocese

16 de dezembro de 2021

O jubileu de 60 anos da elevação da Arquidiocese de Pouso Alegre celebra e agradece a Deus pelos frutos colhidos na Igreja Particular de Pouso Alegre, em comunhão com as dioceses de Guaxupé (MG) e Campanha (MG). Além disso, destaca as raízes históricas da província eclesiástica de Pouso Alegre, fazer um resgate da caminhada dos setores pastorais, das pastorais e movimentos, da pastoral vocacional, das assembleias de pastoral e das 29 paróquias que foram criadas na arquidiocese nos últimos 60 anos.

Neste vídeo os Padres Mauro e Vanildo nos contam os pontos históricos da vida pastoral da arquidiocese, bem como recordação de fatos marcantes para a vida arquidiocesana, como a criação da faculdade católica e o processo de canonização de Mons. Alderigi e Mãezinha do Carmelo. Confira:

Informações: Secretaria Arquidiocesana de Pastoral