Movimento Mãe Rainha realiza encontro arquidiocesano

26 de julho de 2023

No último domingo (24) aconteceu na Paróquia São João Batista, em Pouso Alegre (MG), o encontro com os coordenadores setoriais e paroquiais do Movimento Mãe Rainha.

O encontro foi promovido pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral e teve início às 7 horas com a Celebração Eucarística presidida, na Igreja Matriz, pelo padre Edson Aparecido da Silva, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e Pároco da Paroquia São João Batista.

Após a celebração, Pe. Edson acolheu a todos no Salão Paroquial e continuou o encontro discorrendo sobre a necessidade de avaliar e buscar novos meios para colocar o Movimento Mãe Rainha em funcionamento na arquidiocese, especialmente através da indicação de uma coordenação arquidiocesana e setorial.

Em seguida, a Irmã Márcia, que faz parte do Secretariado do Movimento Mãe Rainha, em Atibaia (SP), falou sobre o triênio (2023-2025) em preparação ao jubileu de 75 anos da campanha no Brasil e sobre o objetivo principal do movimento que é colocar-se a serviço nas paróquias para ser instrumento na evangelização das famílias.

Irmã Márcia também propôs algumas questões para serem conversadas em pequenos grupos:

– O que me que motiva a perseverança nesta caminhada?

– Diante da missão que me foi confiada, o que preciso realizar no setor/paróquia para melhor servir?

Após o almoço, Pe. Edson dirigiu um momento de oração e reflexão, e propôs que os presentes indicassem por eleição livre, sem candidatos prévios, um coordenador e um vice coordenador para o movimento na arquidiocese. Após a votação secreta e feita a apuração, foram eleitos para Coordenador Arquidiocesano, Paulo José Andery Filho, da cidade de Bueno Brandão (MG), e para Vice Coordenador, Paulo César Mendes, da cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG).

Texto: padre José Luiz Faria Junior

Fotos: Silvia Regina Lopes Tavares