Padres da Arquidiocese de Pouso Alegre participam de Formação Permanente dos Presbíteros promovida pelo Regional Leste 2 da CNBB

1 de setembro de 2023

Do dia 28 de agosto a 1º de setembro, aconteceu o encontro de Formação Permanente dos Presbíteros do Regional Leste 2 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O evento contou com a participação de 79 padres das arquidioceses e dioceses que correspondem ao estado de Minas Gerais.

O encontro de formação foi promovido pela Comissão Regional de Presbíteros – CRP do Regional Leste 2 da CNBB e aconteceu no Hotel Fazenda Retiro das Rosas, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto (MG). A assessoria foi realizada pela professora Maria Inês de Castro Millen, que é médica e doutora em teologia.

A arquidiocese de Pouso Alegre esteve representada pelo Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Presbiteral, padre Heraldo José dos Reis, e pelos padres Sebastião Márcio Maciel e José Luiz Faria Junior.

A temática refletida foi “Onde pisam os pés, a cabeça pensa e o coração ama!”, que consistiu em uma análise de conjuntura e as implicações na vida e na missão dos presbíteros.

O bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada no Regional Leste 2, Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, também participou do primeiro dia do encontro.

Participação dos padres da Província Eclesiástica – Arquidiocese de Pouso Alegre, Diocese da Campanha e Diocese de Guaxupé

Texto: padre José Luiz Faria Junior

Imagens: Comissão Regional de Presbíteros – Leste 2