Padres são acolhidos em Maria da Fé

7 de maio de 2022

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, apresentou o padre Reinaldo dos Santos como novo pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Maria da Fé (MG), na última sexta (6). Padre Nelson Júnior da Cruz foi apresentado como vigário paroquial.

A apresentação dos padres Reinaldo dos Santos e Nelson Júnior da Cruz a sua nova paróquia foi realizada com missa, ontem (6), presidida por dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, na igreja matriz Nossa Senhora de Lourdes, em Maria da Fé (MG). Padre Reinaldo é o novo pároco e padre Nelson, vigário paroquial dessa paróquia.

Dom Majella entrega ao padre Reinaldo objetos litúrgicos relativos ao ofício de pároco.

Padre Reinaldo tomou posse canônica do seu novo ofício no dia 9 de fevereiro deste ano, no seminário arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora.

Leia mais: Posse canônica dos novos párocos (9 de fevereiro).

Na celebração, padre Reinaldo recebeu símbolos relativos ao seu ofício das mãos de cristãos leigos da sua nova paróquia: as chaves da igreja matriz e do sacrário, os santos óleos e a estola. Além disso, dom Majella entregou ao novo pároco o livro dos Evangelhos, reforçando a sua missão de pregar a Palavra de Deus. Ao final da cerimônia litúrgica de posse, o arcebispo entregou ao padre Reinaldo a sede paroquial (cadeira), simbolizando seu ofício como responsável pela paróquia.

Fiéis presentes na missa de apresentação litúrgica dos novos padres de Maria da Fé.

Dom Majella também pediu que os fiéis da paróquia Nossa Senhora de Lourdes acolham seus novos padres, colaborando nas atividades pastorais. Além disso, ele pediu que os padres e os cristãos leigos colaborem com a arquidiocese nas atividades do 1º Sínodo Arquidiocesano.

Imagens: Paulo Henrique Almeida/Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

A imagem destacada da notícia traz padre Reinaldo e padre Nelson sendo oficialmente apresentado por dom Majella como os novos padres da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Maria da Fé, no dia 6 de maio de 2022.

Seguem mais fotos do evento: