Paróquias da arquidiocese retomam atividades catequéticas

10 de março de 2022

Atividades presenciais da Catequese com crianças, adolescentes e adultos foram retomadas na arquidiocese de Pouso Alegre (MG) no 1º Domingo da Quaresma (6).

Na paróquia Nossa Senhora do Carmo, setor Fernão Dias, em Cambuí (MG), padre Robson Aparecido da Silva, vigário; a senhora Adriana, coordenadora da catequese no setor, e demais catequistas iniciaram as atividades catequéticas de 2022 no último dia 6, envolvendo os catequizandos e seus pais em uma celebração.

Foram realizados atendimentos aos pais e renovação de inscrição dos catequizandos. Além disso, a paróquia promoveu uma manhã de confraternização, com a distribuição de alimentos e a realização de brincadeiras com as crianças.

Padre Robson abençoa catequistas e catequizandos da paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Cambuí. Foto: Pascom/Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Inscrições dos catequizandos são realizadas em Cambuí, na paróquia Nossa Senhora do Carmo. Foto: Pascom/Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Na catedral metropolitana, paróquia Bom Jesus, em Pouso Alegre, padre Marcos Eduardo Caliari, vigário, presidiu missa com a participação de catequistas e catequizandos. Na celebração, o padre abençoou os envolvidos na catequese paroquial e abriu as atividades catequéticas deste ano.

Padre Marcos Eduardo abençoa catequistas e catequizandos, da paróquia Bom Jesus, em Pouso Alegre. Foto: Reprodução/Pascom Catedral.

Em Camanducaia (MG), paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Thiago de Oliveira Raymundo, vigário, se reuniu com catequistas e iniciandos adultos, que se preparam para receberem os sacramentos da Iniciação Cristã na próxima Páscoa. O padre, iniciandos e catequistas fizeram a celebração de eleição e inscrição do nome, conforme proposta da arquidiocese para a iniciação cristã de adultos. Durante a Quaresma, eles se reunirão para prosseguir as etapas de preparação próxima para a recepção dos sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma.

Padre Thiago, catequistas, iniciandos e padrinhos participam de encontro do Tempo da Vivência Quaresmal, da Iniciação Cristã de Adultos. Foto: Pascom/Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Nas diversas paróquias da arquidiocese de Pouso Alegre, a abertura do Ano Catequético ocorreu no 1º Domingo da Quaresma (6), com missa e bênçãos a catequistas e catequizandos. As atividades presenciais da Catequese podem ocorrer na arquidiocese, seguindo o protocolo sanitário contra o COVID-19 e orientações locais da Vigilância Sanitária.

A imagem destacada da notícia traz ornamentação preparada na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Cambuí, para início do Ano Catequético. Autoria: Pascom/Paróquia Nossa Senhora do Carmo.