Retomada das Santas Missões Populares é discutida em reunião

16 de março de 2022

No último domingo (13), missionários das paróquias dos setores pastorais Mandu e Dourado se reuniram para partilha de atividades pastorais e organização de retomada das visitas missionárias em 2023.

No setor Mandu, a reunião com os missionários aconteceu na paróquia de São João Batista, no bairro São João, em Pouso Alegre. Participaram missionários de 8 paróquias do setor. A atividade foi assessorada pelo Fábio Menegon, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e pelo padre Benedito Ferreira da Costa, vigário da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre, assessor espiritual setorial para as Missões.

Fábio Menegon assessora reunião com missionários do setor pastoral Mandu.

O objetivo da reunião foi realizar uma partilha das atividades missionárias paroquiais dos últimos anos, principalmente no período da pandemia por COVID-19. O COMIDI tem a intenção de retomar a realização das Santas Missões Populares nas paróquias a partir de 2023. Espera-se que, no próximo ano, haja um contexto social mais favorável à realização de atividades presenciais e visitas missionárias diante do aumento do número de vacinados contra a COVID-19 e a diminuição de contaminados e mortos pelo vírus.

Missionários do setor pastoral Mandu realizam partilha das atividades pastorais durante a pandemia por COVID-19.

Reunião semelhante também foi realizada no setor pastoral Dourado no dia 13. O COMID promoverá essa reunião nos demais setores pastorais da arquidiocese nos próximos meses na tentativa de retomada das visitas missionárias.

Informações e imagens: Fábio Menegon. A imagem destacada da notícia traz missionários participantes da reunião do setor pastoral Mandu, no dia 13 de março.