Seminário Promove encontro com os Padrinhos e Madrinhas de Oração dos Seminaristas

28 de agosto de 2019

O Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre, no último sábado (24), promoveu o Encontro com Padrinhos e Madrinhas de Oração dos Seminaristas das diversas etapas formativas. Houve a participação de de fieis de diversas paróquias de nossa Arquidiocese. Com o início às 14h o encontro contou com momentos de reflexão, partilha com os seminaristas, procissão até a Paróquia São José Operário onde foi celebrada a Santa Missa e por fim a partilha dos lanches que os participantes trouxeram.

O Encontro tradicional no mês das vocações é uma oportunidade para que os padrinhos/ madrinhas conheçam seus afilhados e vice-versa. Importante ressaltar que o papel dos Padrinhos e Madrinhas é muito importante para a vida do vocacionado, através da oração se possa chegar a um verdadeiro discernimento, podendo este, ser a vida presbiteral ou que sua vocação é outra (como por exemplo a vida matrimonial, leiga ou consagrada…), bem como o fortalecendo espiritualmente com as orações.