Prêmio para comunicadores eclesiais é criado em homenagem a padre Andrey

18 de novembro de 2021

Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial da Comissão para a Comunicação e Cultura do Regional Leste 2, apresentou ontem (17) à noite na Assembleia de Pastoral do Leste 2 a criação do Prêmio de Comunicação Padre Andrey Cássio Nicioli Silva, que será oferecido anualmente a comunicadores eclesiais como reconhecimento por relevantes trabalhos em prol da evangelização.

Dom Gil apresenta a criação do Prêmio Padre Andrey Nicioli na Assembleia de Pastoral do Leste 2, em 17 de novembro. Foto: arquivo pessoal de padre Edson Aparecido da Silva.

A ideia do prêmio foi apresentada na última reunião regional da Pastoral da Comunicação (Pascom), no dia 15 de novembro, ocorrida de forma híbrida e com a participação de dom Gil e dos coordenadores e assessores eclesiásticos provinciais dessa pastoral. Padre Thiago de Oliveira Raymundo, representando a província eclesiástica de Pouso Alegre, participou da reunião em que foi proposta a premiação. Em março de 2022, será lançado o regulamento da premiação, que está em fase de elaboração.

Dom Gil e participantes da reunião da Pascom do Regional Leste 2, no dia 15 de novembro. Foto: arquivo pessoal de padre Thiago.

O prêmio será uma homenagem ao padre Andrey, falecido há 1 mês devido a complicações após um transplante de medula óssea. O sacerdote era membro do clero arquidiocesano, jornalista e assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação na arquidiocese e no Regional Leste 2.

Saiba mais sobre o falecimento de padre Andrey.

Veja a despedida da arquidiocese de Pouso Alegre de padre Andrey.

Acontecem hoje (18), às 19h, ocorrerão celebrações eucarísticas na arquidiocese de Pouso Alegre em sufrágio de padre Andrey, por ocasião dos 30 dias de seu falecimento. Participe das missas pelos links a seguir.

Acompanhe a missa da paróquia de São José Operário, em Pouso Alegre.

Acompanhe a missa da paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata.